O Voo de Balão

Há mais de duzentos anos os irmãos Mongolfier descobrirão o balão de ar quente. Debaixo da boca de um balão era acesa uma fogueira e depois largava-se o balão o que era extremamente perigoso. Hoje em dia graças ao desenvolvimento tecnológico verificado na aviação tornou-se a aeronave mais segura que existe, isto já demonstrado pelas estatísticas. O que ficou do passado? - O charme do desconhecido, uma silenciosa viagem de largos horizontes e sensibilidades no espaço.

Balonismo - Uma incomparável sensação
Um voo de balão, é uma experiência inesquecível. Um voo de suspiro que dura 1 h até 1h 30m, por cima da mais variada paisagem de. Um maravilhoso panorama visto de diferentes níveis. Combinação de calma, ar limpo com uma fantástica paisagem, descobrindo maravilhas que fazem desta maneira de viajar uma forma única.

A mais segura maneira de viajar no espaço
Voar de balão é a mais velha e segura forma de voar. Os balões hoje em dia são feitos de nylon de alta qualidade, e a parte inferior do balão onde a chama dos queimadores entra e feito de um material que não arde. E se você voar com Escola de Balonismo, você só voa com profissionais.
Nossas viagens são verdadeiras aventuras.

Apresentação do piloto
Aventura começa com apresentação do piloto. E de sua equipe. que é primeiro contacto com ambiente do balonismo. Depois das apresentações deslocamo-nos ao lugar de descolagem e largamos um balão meteorológico para escolhermos o lugar de saída.

A montagem do balão
No campo de descolagem começamos com a montagem e enchimento do balão. Aqui utilizamos a vossa ajuda com muito prazer. Um balão tem uma capacidade de ± 3,5 milhões de litros de ar. Com a utilização de um ventilador demora cerca de vinte minutos até o balão estar cheio.

Ready for take - off
Logo que o balão está na vertical o piloto dá ordem para entrarem ao cesto . O piloto faz as ultimas verificações. O balão é solto, nós subimos muito calmamente para o espaço, mas vamos ter a sensação que é a terra que se afasta de nós.

Passageiros do vento
Subimos para altura adequada e planamos à mesma velocidade do vento através do espaço. A terra parece-nos uma maqueta animada com bonecos a dizerem nos adeus e a chamarem-nos. Você vai gozar toda uma animação terrestre que nunca viveu, mesmo que voe todos os dias de balão, todas as vezes o voo é muito diferente.